MST É SOLIDARIEDADE

Movimento doa 2 toneladas de alimentos para vítimas da guerra na Faixa de Gaza

COMPARTILHE

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) levou 2 toneladas de alimentos doadas pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para as vítimas da crise humanitária na Faixa de Gaza. O carregamento levou arroz, farinha de milho e leite em pó, nesta segunda (30).

O ato de solidariedade vai atender parcela das cerca de 2,2 milhões de pessoas que sofrem com bombardeios diários por parte de Israel contra o povo palestino, que sofre com escassez de água, gás de cozinha, energia e alimentos. O MST pretende enviar 100 toneladas de alimentos para a Palestina.

A ação será viabilizada com apoio do Ministério das Relações Exteriores, em novas contribuições para assistência humanitária. “As pessoas que não estão morrendo dos bombardeios, estão sob profundo risco de morrer de fome, de falta de água potável, de falta de alimentação. Nesse momento central para todo o povo brasileiro, é exigir o cessar-fogo e garantir a solidariedade à população de Gaza”, diz a dirigente nacional do Movimento, Cassia Bechara.

PANDEMIA E PESSOAS VULNERÁVEIS

A solidariedade do MST faz parte da sua compreensão política e social. Desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, o movimento doou mais de 8 mil toneladas de alimentos e 2 milhões e meio de marmitas solidárias para famílias afetadas. Cerca de 25 toneladas de alimentos foram doadas, após o encerramento da sua Feira Nacional da Reforma Agrária (maio desse ano), para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

com informações do MST

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.