BARRANDO A ILEGALIDADE

Comerciários definem pela não criação de sindicato em Conquista

COMPARTILHE

Mais um ato irresponsável de tentar criar um falso sindicato na base de várias entidades que representam a categoria comerciária no Sul, Sudoeste, Oeste e Recôncavo da Bahia. Na tarde desta sexta-feira (15), a ação contra esse crime foi de sindicalistas de Itabuna, Vitória da Conquista, Ilhéus e Poções (assista ao final).

Os dirigentes compareceram a uma assembleia convocada por um tal de Edvaldo de Oliveira Souza para criar um sindicato de trabalhadores no setor de farmácia. Chegando ao local, não encontraram o irresponsável.

“Decidimos realizar a assembleia em respeito a vários trabalhadores que nos acompanharam. E a decisão foi pela não criação deste sindicato. Até porque, nas cidades e regiões citadas já existem sindicatos que representam esses trabalhadores e trabalhadoras. Realizam campanhas salariais e assinam convenções coletivas há muitos anos, sendo os legítimos representantes da categoria”, afirmou Jairo Araújo, que é dirigente dos Comerciários de Itabuna.

Esse é o local indicado para a realização da assembleia

 

Também presidente da Federação dos Comerciários no estado, a FEC Bahia, o sindicalista repudiou mais essa atitude na base comerciária. “Nossa luta já é tão difícil e ainda temos que combater essas pessoas que querem dividir nossa categoria. A Federação e nossos sindicatos estão atentos e não vão permitir a criação de sindicatos ‘fantasmas’ em nossas bases”, enfatizou.

ASSISTA AO VÍDEO

O local da assembleia, por fora
COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.