MAIS AÇÃO EM SALVADOR
Sindicato protesta no Centro da cidade e promete greve
Após a mobilização nos shoppings, na semana passada (leia aqui) o Sindicato dos Comerciários de Salvador foi para as ruas protestar contra a postura absurda dos patrões lojistas. A atividade aconteceu nesta segunda-feira (1 de abril), em frente à OAB e o Center Lapa, ponto de grande fluxo de pessoas.
Com bandeiras e carro de som, os dirigentes distribuíram um folheto e denunciaram o retrocesso nas negociações da Campanha Salarial. O Sindilojas ofereceu apenas a reposição da inflação (3,86%) como reajuste e ainda voltou atrás sobre pontos já definidos nas reuniões anteriores.
O Sindicato dos Comerciários reivindicam 8% de reajuste (inflação mais ganho real), regulamentação e pagamento do trabalho aos domingos e feriados, entre outras cláusulas sociais. “Iniciamos essas manifestações para denunciar esse descaso patronal à sociedade e mobilizar a categoria. Por enquanto, estamos avisando, mas vamos evoluir para ações mais fortes e não descartamos a possibilidade de paralisações no comércio lojista”, afirmou Renato Ezequiel, presidente do Sindicato.
COMPARTILHE