1º de MAIO EM ITABUNA

FEC, CTB e sindicatos celebram data com ato no Centro

COMPARTILHE

Data maior dos trabalhadores e das trabalhadoras, o 1º de Maio em Itabuna foi celebrado nesta terça (30), na Praça Adami, por vários sindicatos filiados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O ato teve a participação de várias lideranças dos movimentos sociais.

Segundo o presidente da FEC Bahia, Jairo Araújo, mesmo com as melhoras sob o governo Lula, os desafios são muitos. “Queremos um país que combine desenvolvimento com valorização do trabalho, empregos decentes com direitos, mais redução das taxas de juros, aposentadoria digna, nova correção da tabela do Imposto de Renda e a valorização do serviço público. Essa data é importante para reforçar nossa luta por melhores condições de vida e de trabalho”, destacou.

Para Amanda Santos, presidenta do Sindicato dos Comerciários e coordenadora da CTB Regional Sul, a ação buscou destacar as demandas e os desafios enfrentados pela classe trabalhadora brasileira. “O atual momento do Brasil exige uma organização ainda mais firme por parte dos trabalhadores para defender seus direitos. Celebramos muitas conquistas com o governo Lula, como a política de valorização do salário mínimo, a lei da igualdada salarial, por exemplo”, afirmou.

Na mesma linha, a vereadora do PCdoB e presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais, Wilmaci Olivera, destacou outras conquistas para o povo brasileiro. “O Minha Casa, Minha Vida, que movimenta a construção civil, o Bolsa Família com valor maior, controle da inflação, geração de empregos, expansão dos institutos federais, direitos para trabalhadores de aplicativos e retomada de milhares de obras que estavam paradas. Isso já reflete positivamente na vida das pessoas”, enfatizou.

com informações do Sindicato dos Comerciários e CTB Sul

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.