PAULO AFONSO ASSINA CCT
Sindicato garante reajuste de 7% para os pisos salariais
Com reajuste de 7% para os pisos (assegurando ganho real acima da inflação), o Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região (SINCOPA) assinou a Convenção Coletiva de Trabalho com os setores de supermercados e lojista.
Os salários acima dos pisos tiveram a reposição da inflação (3,71%). O acordo garantiu ainda benefícios como triênio, pagamento do trabalho aos domingos e feriados, além do feriado do Dia dos Comerciários. Ficou definido o pagamento de uma bonificação salarial de janeiro a abril, já que os aumentos são a partir de maio, tanto nos supermercados, quanto no setor lojista.
POLÍTICA DO SALÁRIO MÍNIMO AJUDOU
Segundo o presidente do SINCOPA, Jurandir Roque, a política de valorização do salário mínimo do governo Lula (reajuste acima da inflação) ajuda às categorias a obterem melhores reajustes. “O presidente Lula concedeu um aumento bem maior do que os dois últimos governos. O reajuste agora é pela recomposição da inflação e o crescimento da economia do país”, lembrou.
O sindicalista destaca o papel da comissão de negociação do SINCOPA que conduziu as negociações com ele: a diretora Janeide Ferraz e os diretores Adauto Alves e João Batista (diretor regional em Ribeira do Pombal).
PLANO BSF NO SETOR LOJISTA
Outra conquista do SINCOPA foi o BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR (BSF) no setor lojista, garantindo benefícios sem custo para os comerciários: assistências na área de telemedicina e o Benefício Natalidade que, disponibiliza R$ 700,00, em caso de nascimento de filho, além do Benefício Farmácia Natalidade que, garante R$ 200,00 para a compra de medicamentos.
A categoria pode conferir os benefícios baixando o aplicativo BSF online (Android e IOS) ou pelo site: www.beneficiosocial.com.br. Mais informações e orientações pelo whatsapp do BSF: (19) 99600-0620.
com informações do SINCOPA
COMPARTILHE