AMPLIANDO A LUTA

Jairo destaca comerciários que disputarão eleições de outubro

COMPARTILHE

Com a visão ampla de que a luta por salários e condições de trabalho dignas, também, dependem da luta política, sindicalistas vão disputar vagas nas câmaras de vereadores de todo o Brasil. Na Bahia, a categoria comerciária tem trajetória de eleger dirigentes, ampliando a voz dos seus representados em um importante espaço de poder que são os parlamentos municipais.

Neste ano, em outubro, os presidentes dos sindicatos de comerciários de Santo Antônio de Jesus, Cláudio Júnior, e de Irecê, Rafael Sydartha, estarão na disputa. Eles se desincompatibilizaram dos cargos e vão concorrer às eleições para vereadores em suas cidades. Em Itaberaba, o ex-comerciário e assessor do Sindicato, Antônio Carlos, vai à luta, também.

“Por força da lei, estou me afastando temporariamente do cargo, mas a diretoria vai dar continuidade ao trabalho vitorioso que realizamos nestes últimos anos, garantindo nossos direitos e assegurando muitas conquistas, como a lei que define o horário no funcionamento dos supermercados. Independente do resultado, retorno à minha missão no Sindicato no dia 7 de outubro”, pontuou Cláudio, em um vídeo nas redes sociais.

Da mesma forma, Rafael postou a mensagem no perfil do Instagram do Secir, informando que a Presidência da entidade seria exercida, interinamente, por Elenita Ferreira. “É importante que a classe trabalhadora ocupe os lugares da política, para representar suas reivindicações, pois quem realmente sabe a necessidade do povo somos nós, trabalhadores e trabalhadoras.
Vamos à luta, pois só ela nos garante”, enfatizou.

FEC DESTACA IMPORTÂNCIA

Presidente da FEC Bahia e dirigente dos Comerciários de Itabuna, Jairo Araújo, avalia como positiva essa atitude no sindicalismo. “Nós que desenvolvemos o sindicalismo classista entendemos a necessidade de combinar a luta sindical em nossas categorias com a luta política geral. Já fui vereador e tivemos outros comerciários eleitos nos últimos anos. Sei o quanto valoriza nossa classe e fortalece nossa luta ter representantes nos espaços onde se faz leis importantes, que podem ajudar ou prejudicar nosso povo. Também ajuda na busca para ampliar direitos, da classe trabalhadora e das parcelas da população que mais precisam de políticas públicas. Precisamos de mais representantes nossos nos espaço de poder. Sorte a Rafael, a Cláudio, a Antônio e a todos os sindicalistas que concorrerão em outubro.

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.