ITABUNA FIRME NA LUTA

Ato do sindicato na campanha salarial exige avanços nas negociações

COMPARTILHE

Em plena Campanha Salarial, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região realizou manifestação, na quarta-feira (16), na Praça Adami. No ato, a entidade denunciou o descaso patronal nas negociações, ao apresentar propostas ofensivas e inaceitáveis, com a retirada de direitos garantidos na Convenção Coletiva.

Segundo o Sindicato, entre os absurdos estão a exclusão do pagamento pelos domingos e feriados trabalhados no shopping, o fim do direito à Quebra de Caixa e reajuste salarial insuficiente. “Não permitiremos retrocessos nas conquistas históricas. Nossa luta é para garantir a valorização da categoria e impedir qualquer tentativa de precarização. Seguiremos firmes, nas ruas e nas mesas de negociação, até que tenhamos uma proposta justa”, afirmou Amanda Santos, presidenta da entidade.

A dirigente afirmou que a mobilização foi uma amostra da indignação da categoria. “Os comerciários e as comerciárias de Itabuna estão determinados a lutar contra a retirada de direitos e por condições dignas de trabalho. Buscamos o apoio de toda a categoria, reforçando que a unidade e a participação ativa são fundamentais para conquistar uma vitória nessa batalha”, destacou.

Para o presidente da FEC Bahia, Jairo Araújo, os empresários precisam avançar. “A luta dos sindicatos no comércio baiano é pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor. Em Itabuna, essas propostas vão no sentido contrário. Por isso, a indignação da categoria, uma vez que o apresentado na mesa de negociação representa um ataque direto aos direitos já conquistados”, enfatizou.

com informações do Sindicato dos Comerciários

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.