ITABUNA: LUTA NA FOLIA

Bloco dos Comerciários agita e protesta na Lavagem do Beco do Fuxico

COMPARTILHE

Muita alegria, irreverência, folia, luta e consciência. Essa foi a tônica do Bloco Hora Extra na Lavagem do Beco do Fuxico, em Itabuna. Neste sábado (22), o bloco organizado pelo Sindicato dos Comerciários mostrou que faz parte da história dessa tradicional festa dos itabunenses. Neste ano, a festa foi embalada pela cantora itabunense Kércia Vicente e a banda Metais da Skina, uma charanga original de Itacaré com 12 músicos.

O abadá deu o tom da participação dos dirigentes e trabalhadores do comércio: verde da esperança e da perseverança na luta pelo fim da escala de trabalho 6×1. “Ela é exaustiva e afeta a grande maioria dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Nada melhor do que uma festa que atrai multidão para dar visibilidade a essa bandeira do movimento sindical”, afirmou Amanda Santos, presidenta do Sindicato.

Segundo o presidente da FEC Bahia, Jairo Araújo, essa é uma marca do sindicalismo classista. “Nossos sindicatos aproveitam todos os espaços, como festas de grande importância, para produzir reflexões sobre os problemas e bandeiras das categorias que representam. Em Itabuna, o sindicato está em campanha salarial e a Lavagem do Beco do Fuxico acaba sendo um momento, também, dessa luta”, enfatiza.

Quem também prestigiou o Hora Extra foi a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB). “Fico feliz ser a autora da lei que tornou a Lavagem do Beco do Fuxico patrimônio cultural, histórico e imaterial de Itabuna. É sempre bom estar com os comerciários e as comerciárias, nas lutas e em momentos de alegria como o Carnaval”, destacou.

com informações do Sindicato dos Comerciários

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.