SUPER REFORÇO NA CTB
Sintrasuper de Itabuna se filia ao time da Central
Para jogar firme na luta em defesa da classe trabalhadora, o time da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) ganhou um super reforço: o Sintrasuper de Itabuna, no Sul da Bahia. Agora, a Central conta com 1.405 sindicatos filiados, sendo 943 registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para a CTB, a adesão do Sintrasuper à Central reflete o crescimento e a solidariedade entre os sindicatos, que seguem unidos em defesa dos direitos dos trabalhadores de suas categorias.
Segundo o presidente Elione Gonzaga, a entidade foi fundada havia 14 anos como resposta à crescente divisão das categorias representadas por sindicatos locais. “Nosso objetivo foi atender a quase dois mil trabalhadores de Itabuna que trabalham em supermercados. A razão foi por conta do grande número de sindicatos que eram organizados, impondo a divisão da categoria. Essa foi a forma que o Sindicato dos Comerciários de Itabuna encontrou para proteger a unidade da sua categoria”, afirma.
Entidade representativa dos sindicatos classistas na categoria comerciária, a FEC Bahia destaca o papel das suas entidades para a CTB. “O comércio é muito diversificado e o setor de supermercados tem grande peso. Em muitas cidades, um sindicato representa todo os setores. Mas, ao ver patrões e outras forças atrasadas tentando invadir nossas bases, a orientação é que os classistas se antecipem e garantam uma organização atuante para defender nossa classe. Isso, também, contribui para o crescimento da nossa Central, que é a maior do estado e a segunda do País. O Sintrasuper reforça a luta classista no Brasil”, destaca Jairo Araújo, presidente da Federação.
com informações da CTB Nacional
COMPARTILHE