PAULO AFONSO CONTRA 6×1
Campanha do Sindicato fortalece a luta nacional das Centrais
A luta pelo fim da escala de trabalho 6×1 (trabalha seis dias na semana e folga apenas um) ganhou um reforço importante: o Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região (SINCOPA). A entidade se junta a vários sindicatos no Brasil e fortalece a campanha nacional. A FEC parabeniza toda a diretoria pela importante iniciativa.
Segundo o SINCOPA, a escala 6×1 é a que prevalece para quem trabalha no comércio. “A atual jornada é estafante, cansativa, e impede que o comerciário e a comerciária tenham mais tempo ao lado da família. A discussão que está tomando conta do do País e nós estamos engajados nessa luta”, afirma Jurandir Lima, presidente da entidade.
Isso é importante para pressionar a Câmara Federal e o Senado a votarem a PEC que acaba a 6×1, da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) e sua coautora, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA). A matéria conseguiu o número de assinaturas necessárias e já está tramitando.
O Sindicato desenvolve sua campanha no comércio de Paulo Afonso, Jeremoabo, Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Fátima e Paripiranga. “Nosso objetivo é conscientizar a categoria para entrar na luta pelo fim dessa escala. Essa batalha poderá ser longa e histórica, principalmente se conquistarmos uma jornada mais digna e humana. Afinal, as trabalhadoras e os trabalhadores brasileiros merecem”, enfatiza Jurandir.
com informações do SINCOPA
COMPARTILHE