LUTA CONTRA ESCALA 6×1

Comerciários reforçam lançamento do plebiscito popular

COMPARTILHE

Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com apoio das centrais sindicais e dos movimentos sociais, o Plebiscito Popular sobre a escala de trabalho 6×1 (trabalha seis dias e folga um) foi lançado na Bahia. O ato aconteceu neste sábado (24), na Parça da Piedade, em Salvador.

A iniciativa teve a presença de dirigentes da FEC Bahia, do Sindicato dos Comerciários de Salvador e do SintraSuper. O movimento, também, luta pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, pela taxação dos super ricos no Brasil e a redução da jornada de trabalho. A realização do plebiscito está prevista para setembro deste ano.

Presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza ressaltou a importância do ato. “O plebiscito é uma forma democrática e poderosa para ouvir a população brasileira sobre temas de seu interesse. Essas bandeiras não são exclusivas da classe trabalhadora. Nosso objetivo é aumentar a mobilização nas categorias e na sociedade com as próximas atividades”, disse Rosa de Souza, presidenta da Central.

MAIS JUSTISÇA SOCIAL

Segundo a sindicalista, as reivindicações apontam para a construção um país mais justo. “O fim da escala 6×1 permitirá reduzir a jornada estafante e gerar mais emprego com novas turmas de trabalho, assegurando mais saúde para a classe trabalhadora. Isentar de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil e taxar os super ricos é promover justiça tributária e social”, pontuou.

A vereadora Aladilce Souza e a deputada estadual Olívia Santana, ambas do PCdoB, reafirmaram o compromisso dos seus mandatos com a luta. Mostrando a amplitude do movimento, defenderam as bandeiras representantes da UNE, CUT, UNEGRO, UBM, ABES, UJS, PCdoB, PT, PSB, PSol. Marcaram presença dirigentes de várias entidades da CTB: Bancários, Metalúrgicos, Comerciários, SintraSuper, SINTRACOM, FETRACOM, FETIM, FEC Bahia, Assufba e APLB.

 

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.