LUTA É A IDENTIDADE DELA
Rosa e Adilson exaltam filiação de novo sindicato e CTB como 2ª maior central
Ao se filiar à CTB, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR) de Juazeiro contribuiu para a Central se tornar a segunda maior do País, com 1.413 entidades filiadas e 965 atualizados, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
“Não é só mais uma entidade a fortalecer a CTB. Trata-se de uma das entidades mais atuantes do sindicalismo rural e baiano. Além de somar em números de filiados, celebramos, também, que um sindicato como o STTAR qualifica ainda mais a nossa central. Parabenizamos o presidente José Manoel e toda a diretoria pelo belo trabalho que realizam”, destaca Rosa de Souza, presidenta da CTB Bahia.
Para o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, o feito confirmou o bordão do ano passado: ‘A Central que mais cresce no Brasil’. “É fruto do trabalho árduo e da dedicação da Direção Nacional e seções estaduais da CTB. Os números do MTE e do SisCTB (da Secretaria Geral) comprovam nossa 2ª colocação no índice de trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados. É a segunda maior e mais representativa Central Sindical do Brasil”, celebra, dizendo que o STTAR de Juazeiro reforça a trajetória combativa dos classistas.
O dirigente lembra que, no dia 12 de dezembro a CTB completará 16 anos. “Uma trajetória de muita luta e resistência, além de bons resultados. Tudo isso enfrentando uma intensa agenda de regressão do trabalho, conjunturas adversas e muitas turbulências. A Central tem uma trajetória exitosa, pois cresceu e se consolidou. Isso reforça o lema da nossa campanha: ‘CTB. A Luta é Nossa Identidade!’ Seguimos conscientes que a crise gera oportunidades e que o ambiente político pode criar novas perspectivas para o sindicalismo classista. A nossa luta segue sintonizada da importância e da unidade mais ampla do movimento sindical brasileiro, dando nova energia para as batalhas da classe trabalhadora. A CTB ser a segunda maior e mais representativa Central do Brasil nos enche de orgulho”, enfatiza.
Fonte: CTB Bahia
COMPARTILHE