SUPER OTIMISMO
Supermercados esperam R$ 540 milhões em negócios na SuperBahia
O setor supermercadista da Bahia vive a expectativa da 13ª edição da SuperBahia 2024 (Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores) maior feira de varejo de alimentos do Nordeste. O evento será de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, com expectativa de geração de R$ 540 milhões em negócios e aumento de 150 para 180 no número de empresas nacionais e internacionais participantes. A entrada é solidária ao Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. Um ponto de arrecadação receberá a doação de 01 kg de alimento não perecível dos participantes.
Segundo a Associação Bahiana de Supermercados (Abase), o evento contará com uma feira de tecnologia para apresentar recentes inovações em tecnologia aplicadas ao varejo, com foco em compreender o comportamento do consumidor. Os visitantes poderão explorar como a IA(inteligência artificial) está transformando a maneira como supermercados operam e atendem melhor os seus clientes.
“Nos últimos anos, temos acompanhado os avanços tecnológicos que transformaram diversos setores, e com o varejo não é diferente. A inteligência artificial surgiu como uma ferramenta poderosa que nos permite entender melhor o perfil de consumo dos clientes, além de mapear melhor as suas necessidades e preferências com muita assertividade. Estes investimentos em tecnologia e qualificações junto ao varejo de alimentos, são fundamentais num setor tão importante da nossa economia, uma vez que representa 7% do Produto Interno Bruto [PIB] brasileiro”, explica a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos.
De acordo com a Abase, aproximadamente 150 supermercadistas de pequenos e médios empreendimentos localizados em 17 municípios baianos vão integrar a caravana Superbahia 2024, promovida pela Abase e o Sindsuper. Estarão presentes empresários de Amargosa, Camamu, Barreiras, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Jaguaquara, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
com informações do Bahia de Valor
COMPARTILHE