SUPERMERCADOS AGRADECEM

Pesquisa mostra que famílias estão consumindo mais itens

COMPARTILHE

Uma pesquisa da Kantra, especializada em dados e consultoria, mostra que as famílias brasileiras estão colocando mais produtos no carrinho de compras. Além do básico para a sobrevivência, os brasileiros passaram a consumir itens da categoria Sabor e Prazer, como doces e bebidas, por exemplo.

O estudo comparou as compras da cesta de consumo de março 2023 e março 2024, revelando que o consumo de bebidas e doces subiram mais de 9%, seguido de salgados e produtos de beleza e higiene. Esses itens da categoria ganharam espaço nas compras após a pandemia. Em 2020, esses produtos representavam quase 8,5% do consumo, passando para 17% neste ano.

A pesquisa também avaliou os motivos dos carrinhos mais cheios: economia melhorando, a inflação mais controlada, cenário mais positivo, queda do desemprego e as pessoas indo menos aos supermercados (antes, as pessoas iam várias vezes na semana comprar. Agora, vai uma vez).

com informações da Band News FM

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.