A FORÇA DE UMA DATA

FEC Bahia destaca importância do Dia dos Comerciários

COMPARTILHE

Nesta segunda-feira (21), em várias cidades baianas, o comércio fechou em homenagem ao Dia dos Comerciários e das Comerciárias. Outras cidades celebram em outras datas do ano, conforme definido nas Convenções Coletivas de Trabalho de cada entidade. A data oficial e nacional da categoria é 30 de outubro.

A FEC Bahia tem acompanhado as celebrações junto aos seus sindicatos filiados. Em Salvador, o presidente da FEC, Jairo Araújo, esteve nas atividades programadas pelo SintraSuper (comerciários de supermercados) e pelo Sindicato dos Comerciários. “Sindicatos de várias cidades estão de parabéns por realizarem ações para marcar nossa data. Praticamente, todo o comércio fecha para homenagear quem faz o comércio baiano ser um dos mais desenvolvidos do País”, destacou. Segundo o dirigente, a data mostra a importância do comércio e dos comerciários nas cidades. “A cada ano, precisamos manter essa celebração e seguir lutando pela valorização de quem trabalha no setor”, disse o dirigente, que é diretor dos Comerciários de Itabuna.

Jairo esteve na SuperFest, promovida no domingo (20) pelo SintraSuper, para os trabalhadores e as trabalhadoras dos supermercados. O evento foi animado pelas bandas Samba Ohana, Filhos de Jorge e Eduardinho Fora da Mídia. E teve sorteio de prêmios. “Realizamos essa festa para marcar em grande estilo o Dia dos Comerciários no setor de supermercados. Esse feriado nosso é uma conquista importante do Sindicato para nossa categoria. Nos últimos anos, os empresários tentam retirar isso da gente e o sindicato se mantém firme na mesa de negociação da campanha salarial para não deixar. Celebramos com festa nossa data maior sem esquecer de refletir sobre os desafios que temos pela frente. Ano que vem, vamos fazer ainda melhor. Quem trabalha em supermercados, merece”, afirmou Rosa de Souza, presidenta da entidade e da central sindical CTB Bahia.

Nesta segunda (21), o dirigente prestigiou o Sindicato dos Comerciários de Salvador, que realizou campeonato de futebol e garantiu diversão com as bandas Mais Que Marra e Samba Trator. Tudo no Clube Campomar. “Nesta data, sempre reafirmamos que nossa categoria é tão importante quanto o comércio. Por isso, merece toda essa celebração e um feriado pra chamar de seu. Depois desse merecido descanso, seguimos na luta por novas conquistas”, afirmou Renato Ezequiel, presidente da entidade.

JUAZEIRO E ITABUNA

Em Itabuna, o Sindicato dos Comerciários realizou o tradicional Torneio Caixeiral de futebol e assegurou música boa com a Banda Nova Proposta, no Clube dos Comerciários, que teve um espaço infantil e brincadeiras para a criançada. “Já é uma marca nossa o futebol e a festa para celebrar essa data muito importante. É o reconhecimento do trabalho de homens e mulheres que se dedicam durante todo ano para realizar sonhos e desejos da população, contribuindo para o fortalecimento do comércio”, destaca Amanda Santos, presidenta do Sindicato e dirigente da FEC Bahia.

Na cidade de Juazeiro, o dirigente da FEC, Rafael Sydartha (presidente dos Comerciários de Irecê), prestigiou as atividades do Sindicato no clube da entidade, que promoveu futebol, show musical e sorteio de prêmios. “Somos a mola propulsora da economia. Sem o comércio e os comerciários, os demais setores não vendem seus produtos. Por isso é importante que sindicato e categoria se fortaleçam para seguirmos vitoriosos em nossa luta”, enfatizou.

com informações dos sindicatos

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.