SOLIDARIEDADE À AMANDA
FEC repudia violência contra mulher e sindicalistas
A FEC Bahia e seus sindicatos filiados prestam total solidariedade à Amanda Santos, presidenta do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região. Dirigente da Federação e da CTB Bahia, ela foi agredida por um gerente após flagrar vendedores da loja Simonetti descarregando caminhão, o que é proibido pela Convenção Coletiva de Trabalho.
Só por comunicar a irregularidade ao rapaz, ele se descontrolou e avançou contra um diretor do Sindicato que acompanhava Amanda. Ao tentar intervir, a dirigente foi agredida. A companheira registrou um Boletim de Ocorrência.
A FEC se soma ao Sindicato para repudiar qualquer tipo de violência, especialmente contra as mulheres e as que são sindicalistas. Nossos dirigentes apenas buscaram, de forma pacífica, fazer a empresa cumprir a Convenção que foi assinada com o sindicato patronal.
No Século 21, não cabem mais comportamentos agressivos como esse do gerente da Simonetti. As empresas e seus gestores precisam avançar nas relações de trabalho e sindical. A ação do sindicalismo não se acovarda diante de situações assim. Primeiro, buscamos o diálogo e orientamos a melhor forma para resolver conflitos trabalhistas. Mas, se for preciso, sabemos como fazer o enfrentamento. Que isso não se repita no comércio baiano.
A DIRETORIA
COMPARTILHE