SALVADOR INICIA CAMPANHA
Sindicato define reivindicações e convoca assembleia dia 28/01
Fim da Escala 6×1, saúde mental, domingos pagos e reajuste acima da inflação. Essas serão as principais reivindicações da Campanha Salarial 2025 do Sindicato dos Comerciários de Salvador. A diretoria se reuniu nesta sexta-feira (24), debateu o cenário e montou a pauta de reivindicações.
Para aprovar a pauta, a entidade convocou uma assembleia geral no dia 28/01, próxima terça-feira, na sede do Sindicato. “É o início de mais um ano de luta por direitos e condições de trabalho mais dignas para nossa categoria. Esperamos a participação dos comerciários e das comerciárias para começar bem a campanha”, afirma Renato Ezequiel, presidente da entidade.
Segundo o sindicato, o fim da escala 6×1 abre caminho para uma jornada de trabalho mais humanizada, que valorize o descanso e o bem-estar de quem trabalha no comércio. A entidade quer saúde mental como direito de todos. Por isso, vai cobrar das empresas o suporte para os seus funcionários e a garantia de um ambiente de trabalho saudável e produtivo.
A categoria que dá duro durante a semana quer que o trabalho aos domingos sejam pagos, uma luta histórica do Sindicato. E quer um reajuste salarial decente, com reposição da inflação e o crescimento do comércio.
Com informações do Sindicato
COMPARTILHE