INVASÃO CHINESA

Gigante varejista Shein amplia investimentos no Brasil

COMPARTILHE

Grande varejista do comércio eletrônico, a gigante chinesa Shein está ampliando seus investimentos no Brasil. Recentemente, firmou parceria com a GLP, desenvolvedora e operadora global de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas. O espaço será ocupado assim que as obras no condomínio logístico forem concluídas, previstas para agosto deste ano.

Em abril, a Shein anunciou que tornará o Brasil o polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para o restante da América Latina. Também planeja firmar parcerias com cerca de dois mil fabricantes locais, com o objetivo de gerar aproximadamente 100.000 empregos nos próximos três anos para a produção de peças da marca.

Para apoiar fabricantes brasileiros e incentivar a competitividade, a empresa disponibilizará um investimento inicial de R$ 750 milhões para fornecer tecnologia e treinamento aos empresários, visando atualizar seus modelos de produção para o modelo sob demanda da varejista.

VAREJO ELETRÔNICO

A marca anunciou ainda seu marketplace (espécie de shopping center virtual), que começou a ser testado em 2022, direcionado para os vendedores locais. O objetivo é atender às demandas dos consumidores brasileiros, oferecendo uma maior variedade de produtos e categorias, além de tempos de entrega mais rápidos. Esse modelo permite que lojistas aproveitem a vasta experiência da companhia em marketing, redes sociais, logística e ecossistema de distribuição.

Segundo previsão da Shein, cerca de 85% de suas vendas sejam provenientes de fabricantes e vendedores locais até o final de 2026.

com informações do Mercado & Consumo

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.