PAULO AFONSO: FUTURO É AGORA

Sindicato já começou as ações da Campanha Salarial 2024  

COMPARTILHE

Para fazer mais uma campanha salarial vitoriosa, o Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região (SINCOPA)  realizou mobilizações no final de setembro. Assembleias aconteceram nos setores lojista e supermercadista da cidade, construindo as pautas de reivindicações para 2024, já entregues aos sindicatos patronais.

Segundo o presidente da entidade, Jurandir Roque, os próximos passos serão as reuniões nos locais de trabalho. “Vamos debater e fortalecer essa luta pela garantia das conquistas históricas da categoria, como triênio, quebra de caixa, feriado do Dia dos Comerciários e a bonificação do trabalho aos domingos e feriados”, pontuou.

Para o dirigente, as políticas do governo Lula, especialmente a do salário mínimo (reajuste acima da inflação), projeta uma valorização maior em 2024. “O cenário é favorável para que o SINCOPA e a categoria consigam o mesmo índice de reajuste do mínimo, e mais um ganho real. Esse é o nosso principal eixo da campanha: a valorização do piso salarial da categoria”, afirmou, reforçando que a disposição da diretoria é a mesma, “sempre trabalhando para manter as nossas conquistas e tentar ampliá-las quando possível. Nenhum direito a menos é outro fundamento da nossa luta.”

EUCLIDES DA CUNHA E RIBEIRA DO POMBAL

Em novembro, a campanha ganhará mais corpo e amplitude. No dia 21, será realizada a assembleia com a categoria em Euclides da Cunha. E, no dia 22, será a vez dos comerciários e comerciárias de supermercados em Ribeira do Pombal. João Batista, que coordena as subsedes do sindicato nas cidades de Ribeira do Pombal, Cícero Dantas e Euclides da Cunha está trabalhando na mobilização.

As assembleias terão a presença do presidente Jurandir Roque, da diretora Janeide Ferraz e do diretor Adauto Alves. “É mais uma campanha salarial que desafia a nossa capacidade de luta para garantir as reivindicações da categoria, especialmente a valorização do piso salarial e a manutenção das conquistas nas cidades que integram a nossa base territorial”, destaca Jurandir Roque.

com informações do SINCOPA

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.