VAREJO MALHANDO BEM

Lojas físicas aumentam vendas em 5,8% no mês de dezembro

COMPARTILHE

Impulsionado principalmente pelo Natal, o mês de dezembro chega na reta final com saldo positivo no varejo brasileiro. As vendas em lojas físicas cresceram 5,8% entre os dias 01 e 25 do mês, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo.

O resultado foi impulsionado especialmente pelos setores de alimentação e calçados. O setor de foo service, considerando delivery e lojas físicas, teve um crescimento de 9% nas vendas durante a semana do Natal, em comparação com o ano passado. O valor transacionado também registrou aumento de 9% em relação a 2022.

O setor de alimentação já vinha sentindo os impactos positivos das festas de final de ano durante a primeira quinzena de dezembro, que registrou aumento de 8% no total de vendas em comparação com o mesmo período no mês anterior. Para Tiago Mello, CMO da Linx, o aumento nesta semana é natural e esperado pelos varejistas. “As vendas de final de ano muitas vezes ajudam comerciantes a fecharem seu caixa do ano inteiro, pois é um período no qual o fluxo de clientes tende a aumentar de forma considerável”, explica o executivo.

Outro segmento que apresentou crescimento em suas vendas foi o de calçados, que teve um aumento de 9,77% no valor transacionado e 7,46% no total de vendas. “As compras de última hora também movimentaram o setor calçadista, que mesmo em um ano de muitas dificuldades conseguiu finalizar observando um crescimento em suas vendas”, complementa Tiago.

Fonte: Mercado & Consumo

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.