CONCEIÇÃO DO COITÉ CELEBRA

Com a FEC presente, sindicato assina Convenção Coletiva

COMPARTILHE

A categoria comerciária de Conceição do Coité está celebrando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho com o setor lojista. A FEC Bahia acompanhou o presidente do Sindicato, Daniel Cardoso, através do presidente Jairo Araújo e do diretor de Relações Sindicais, Fábio César.

O acordo estabeleceu pisos salariais diferenciados, que tiveram reajustes de até 4,82%. Quem ganha acima dos pisos, teve aumento de 3,71%. Ficou garantido o benefício social para todos os funcionários, pagamento de salários em conta bancária e manutenção das cláusulas sociais existentes.

Além disso, assegurou o pagamento pelo trabalho nos dias de domingo e feriado. Neste caso, as empresas devem solicitar autorização ao Sindicato. “É um momento importante para nossa categoria. Além de garantir o reajuste salarial, a Convenção estabelece vários benefícios que superam o que está na lei. Agora, é fiscalizar o seu cumprimento”, disse Daniel Cardoso.

“Nossa Federação tem buscado acompanhar os sindicatos durante as negociações e assinatura das convenções coletivas. Daniel e toda diretoria estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido em defesa da categoria comerciária de Conceição do Coité”, enfatizou Jairo Araújo.

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.