CTB E GERALDO ALCKMIN

Central entrega propostas sobre desenvolvimento

COMPARTILHE

No dia 11 de março, em Brasília, dirigentes da CTB Nacional tiveram um importante encontro com o ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Liderada pelo presidente Adilson Araújo, a Central apresentou propostas contidas na nota técnica “Política Industrial a serviço de uma estratégia nacional de desenvolvimento para o Brasil”, elaborada conjuntamente com o economista Diogo Santos.

“Representa uma contribuição classista para este debate estratégico para os futuros da nação e da nossa classe trabalhadora, enfatizando a importância da indústria como catalisadora do desenvolvimento nacional. Este encontro reforça o diálogo entre governo e representantes dos trabalhadores, pelo fortalecimento da indústria e o desenvolvimento nacional”, disse Araújo, que estava acompanhado de Carlos Muller, Assis Melo, Melquizedeque Flor, Fernando de Oliveira, Andreia Diniz e Diogo Santos.

Todos os representantes falaram sobre o tema. “Apesar dos desafios enfrentados pelo Brasil, o governo demonstra determinação no fortalecimento da indústria”, destacou Assis Melo, presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (FITMETAL). A vice-presidente da CTB, Ubiraci Dantas, destacou “a importância de atualizar o arcabouço fiscal para permitir maior investimento e gastos públicos, redução das taxas de juros e aumento dos investimentos públicos em políticas sociais”.

Secretária de Finanças da FITMETAL, Andreia Diniz enfatizou a necessidade do auxílio creche como um direito das crianças, reforçando o papel fundamental das mulheres no setor industrial. O economista Diogo Santos ressaltou a importância de uma política industrial como caminho para o desenvolvimento nacional. “É necessário conquistar os trabalhadores e o povo para a luta pelo desenvolvimento nacional, tornando a política de desenvolvimento um assunto popular”, enfatizou.

Ao final, a CTB convidou Geraldo Alckmin para ser palestrante de uma audiência pública no Senado Federal, sobre a reindustrialização do Brasil. Será dia 22 de abril, na Comissão de Direitos Humanos.

com informações da CTB Nacional

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.