EDUARDO, PRESENTE!

FEC e CTB destacam legado do sindicalista Eduardo Navarro

COMPARTILHE

Ao lado da CTB Bahia, a FEC Bahia se irmana com o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe em solidariedade aos familiares, amig@s e companheir@s sindicalistas de Eduardo Navarro, que faleceu nesta quarta-feira (20).

O movimento sindical baiano e brasileiro perdeu uma referência. Eduardo foi diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, diretor da Confederação Nacional dos Bancários (CNB) e da Contraf/CUT, e dirigente nacional da CTB. Era, também, educador. Que o seu legado nos estimule a seguir na luta que ele ajudou a construir.

Atualmente, Eduardo era diretor de Políticas Sindicais e ex-presidente da Federação. Foi um dos líderes dos classistas na área de formação, desde os tempos em que atuávamos na CUT, tendo iniciado sua atuação na década de 1980, como diretor dos Bancários. Foi diretor da Confederação Nacional dos Bancários ( CNB) e diretor da primeira gestão da Contraf/CUT. Foi também dirigente nacional da Central dos Trabalhadoras do Brasil (CTB), sendo um dos responsáveis pela sua fundação e fortalecimento. Eduardo Navarro, presente!

com informações da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.