GRANDES EM CRISE?

Agora, grupo demite e fecha lojas da Renner e Camicado

COMPARTILHE

O cenário econômico de juros altos e inadimplência não poupou mais uma gigante do varejo: o grupo Renner, que controla a Lojas Renner, Camicado e Youcom, já fechou 20 de suas lojas no primeiro trimestre de 2023, período em que o lucro da marca despencou 75,6% na comparação anual.

Das 20 lojas fechadas, 13 são da Camicado, uma das maiores redes de lojas do mercado brasileiro no segmento de casa e decoração. Este ramo do varejo é mais sensível à capacidade de compra e acesso ao crédito das famílias. De acordo com comunicado da companhia, o cenário macroeconômico de inadimplência e juros altos, somado a erros de análise de desempenho, foram as causas da decisão. A redução da operação da empresa resultou em demissões, o número não foi divulgado pela Renner.

“Fizemos um movimento mais relevante na Camicado, sempre fazemos ajustes, mas agora mais relevante, mantendo aborção da venda [da loja fechada] em uma loja próxima. Vimos após a pandemia queda [na venda] e esperamos para ver se retomaria, e então decidimos agora que era preciso rever”, afirmou Fabio Faccio, CEO da empresa, durante encontro Investidor Day. “O fluxo nessas lojas não voltou e não tinha cara de que voltaria”.

Sobre inadimplência, a rede afirma que ela “segue elevada”, com aumento das contas em atraso com mais de 90 dias – e não é mais efeito de pandemia.

Fonte: iG

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.