ELAS TÃO BOMBANDO

Mais de 800 marcas inauguraram lojas em shoppings no Brasil

COMPARTILHE

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que 831 marcas inauguraram lojas em shoppings do Brasil no primeiro trimestre de 2023. O segmento que mais se destacou nas inaugurações foi o de Alimentação e Bebidas, responsável por 36% das aberturas nos primeiros meses do ano.

O estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão” aponta que, no total, 299 marcas diferentes de Alimentação e Bebidas abriram unidades em shoppings, a maioria franquias. Entre os destaques, estiveram as marcas Milky Moo, Fini, Ice Cream Roll, Popeyes, Cheirin Bão, Kopenhagen, Starbucks, Cacau Show, Kekala Custom Picolé e KFC.

O segmento de Vestuário como o segundo colocado quando se fala em inaugurações em shoppings no primeiro trimestre deste ano (14% do total). No total, 116 marcas distintas foram mapeadas e, entre as que mais se destacaram no período, estiveram Criatiff, Caedu, Riachuelo e Lupo.

MAIS MOTIVADAS

Outros segmentos que se destacaram no estudo da Abrasce foram Perfumaria e Cosméticos (6%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (5%), Calçados (4%), Serviços Estéticos (4%), Acessórios (4%), Entretenimento (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Artigos Esportivos (2%), Serviços Médicos (2%) e Relojoaria e Joalheria (2%).

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, acredita que as marcas se sentem cada vez mais motivadas a expandirem seus negócios nos shoppings. Elas são influenciadas, de acordo com ele, pela evolução no modelo de negócios dos empreendimentos, que incrementaram novas opções de lazer, entretenimento e serviços para atrair mais visitantes.

“É muito positiva a evolução de marcas expandindo suas operações em shopping centers e atraídas por um ambiente em constante evolução. Somos reconhecidos como centros de conveniência e convivência, muito mais que um espaço de compras e os players enxergam o setor cada vez mais atrelado ao entretenimento e a experiência com seus produtos”, analisa o executivo.

Fonte: Mercado & Consumo

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.