“ATAKANDO” EM ITABUNA

Atakarejo desrespeita vários direitos dos trabalhadores

COMPARTILHE

Ninguém tem dúvidas de que é importante os municípios receberem investimentos públicos e privados. Quando uma grande empresa chega a uma cidade, a expectativa é de colaboração com o desenvolvimento da economia local e a geração de empregos para a população.

Mas, a chegada do Atakarejo trouxe, também, problemas para as trabalhadoras e os trabalhadores contratados. Chegou chegando e “atakando” direitos elementares. Segundo o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região, desde a inauguração, a empresa pratica irregularidades, como trabalho exaustivo, alimentação de qualidade questionável, desvio de funções e queixas de assédio moral.

“O Sindicato não aceita essa afronta aos direitos trabalhistas. Tomaremos todas as medidas cabíveis junto aos órgãos da Justiça e do Ministério do Trabalho. Vamos mobilizar os funcionários para reverter esses absurdos. A empresa está há pouco tempo em Itabuna, mas terá que respeitar o povo e os trabalhadores itabunenes, além de saber mais sobre responsabilidade social”, afirma Amanda Santos, presidenta do Sindicato.

com informações do Sindicato dos Comerciários

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.