“ATAKANDO” EM ITABUNA
Atakarejo desrespeita vários direitos dos trabalhadores
Ninguém tem dúvidas de que é importante os municípios receberem investimentos públicos e privados. Quando uma grande empresa chega a uma cidade, a expectativa é de colaboração com o desenvolvimento da economia local e a geração de empregos para a população.
Mas, a chegada do Atakarejo trouxe, também, problemas para as trabalhadoras e os trabalhadores contratados. Chegou chegando e “atakando” direitos elementares. Segundo o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região, desde a inauguração, a empresa pratica irregularidades, como trabalho exaustivo, alimentação de qualidade questionável, desvio de funções e queixas de assédio moral.
“O Sindicato não aceita essa afronta aos direitos trabalhistas. Tomaremos todas as medidas cabíveis junto aos órgãos da Justiça e do Ministério do Trabalho. Vamos mobilizar os funcionários para reverter esses absurdos. A empresa está há pouco tempo em Itabuna, mas terá que respeitar o povo e os trabalhadores itabunenes, além de saber mais sobre responsabilidade social”, afirma Amanda Santos, presidenta do Sindicato.
com informações do Sindicato dos Comerciários
COMPARTILHE