ACORDO EM ITAMARAJU

Sindicato assina Convenção com 6,97% de reajuste salarial

COMPARTILHE

Com data-base em 1º de janeiro e um longo período de intransigência patronal, o Sindicato dos Comerciários de Itamaraju (SINDECITA) celebrou a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. O reajuste geral foi de 6,97%, bem acima da inflação do período, que foi de 3,86%, garantindo ganho real.

Os pisos salariais variam entre R$ 1.440,00 e R$ 2.652,75, dependendo da função. A categoria manteve conquistas como Triênio (3% sobre a remuneração) e Quebra de Caixa (15% sobre a remuneração). As diferenças retroativas a janeiro, deverão ser pagas em duas parcelas, uma na folha de março e a outra na folha de abril deste ano.

Sobre o trabalho aos domingos e feriados, o acordo estabeleceu regras definindo os setores que podem funcionar e os horários, além da compensação por esse trabalho em dias especiais.

“Assinamos um bom acordo nesse cenário do novo governo do presidente Lula, que estabeleceu a política de valorização do salário mínimo, ajudando nas negociações que melhoram os demais salários no País. Garantimos, também, a manutenção das cláusulas sociais da Convenção anterior. Vamos fiscalizar o cumprimento do acordo e preparar novas lutas ao lado da FEC Bahia e das centrais sindicais”, afirma o presidente do Sindicato, Marcelo Andrade.

com informações do SINDECITA

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.