VENDENDO BEM

Cencosud Brasil aumenta 8,5% a receita líquida em 2023, com R$ 10 bilhões

COMPARTILHE

Com investimentos no mercado de retail media e no modelo cash & carry, a supermercadista Cencosud Brasil (dona de bandeiras como G Barbosa e Mercantil Rodrigues), teve um aumento de 8,5% na receita líquida em 2023, com R$ 10 bilhões. Baseado no autoatendimento, o cash & carry cresceu 49% em relação a 2022, somando 35% de participação total.

Esse crescimento foi motivado, principalmente, pela expansão do Giga e pela transição de lojas do segmento de varejo para o formato atacado. Atualmente, essa operação do grupo possui 57 lojas, distribuídas entre 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado. A companhia também aumentou sua presença no País, com a abertura de 17 lojas. A rede Prezunic, que faz parte do Cencosud, registrou um recorde de inaugurações no Rio de Janeiro, com cinco unidades.

Com estrutura compacta e focada em perecíveis e conveniência aos clientes, essas lojas exploram um novo nicho de mercado e oferecem inovações como pagamento por reconhecimento facial, terminais de autoatendimento e o Fila Zero, um serviço que combina a seleção de produtos na loja e entrega com pagamento em domicílio.

No quarto trimestre de 2023, o destaque foi para a rede Spid, que inaugurou três lojas e assinou um acordo estratégico com o iFood para assumir nove dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro, dobrando sua atuação local, totalizando 19 lojas físicas e online.

A rede também investiu na experiência do cliente da rede GBarbosa, presente nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, implementando melhorias em mais de 40 lojas. A Cencosud também reinaugurou a unidade Giga Atacado Barra Funda, em São Paulo, além da conversão de oito lojas Bretas para o formato atacarejo em Goiás.

Fonte: Mercado & Consumo

COMPARTILHE
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.